segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeira impressão nem sempre vale



Não tem hora que o nosso santo não bate com o daquela pessoa? Ou você nem a conhece mas já não gosta dela? Isso é a coisa mais comum de acontecer. Porém como você não gosta de algo que nem conhece?
É como comida, sempre digo que não gosto de tal comida e me perguntam se eu já provei, digo que não então me questionam como eu posso não gostar de algo que eu nem sei o sabor.
Muitas vezes pessoas que podem para você parecer chatas e antipáticas, só estão com receio de vir "puxar assunto"(vamos combinar que isso é uma das coisas mais complicadas de fazer), pois já desconfiam que você ache isso delas. Eu tinha essa mesma impressão de muitas amigas e colegas minhas antes de conhecê-las, e às vezes mais tarde fui descobrir que elas também tinham a mesma impressão de mim. Mas em apenas uma  conversa começada com um simples "oi", descobrimos pontos comuns, transformamos essa conversa em longos assuntos que nunca tem fim e nos tornamos amigas.

Muitas vezes o desconhecido assusta e temos medo de ter contato, porém quando você passa a conhecer pode se tornar uma ótima surpresa. Claro que pode acontecer de você conhecer e não gostar mesmo, mas assim que é o certo, pois você já tem a sua opinião fundamentada e cabe aos outros aceitá-la ou não.
Então antes de sair por ai julgando e falando mal de algo ou alguém, tente conhecê-lo primeiro, se identificando ou não, você já pode dar a sua opinião, com fundamentos. Como diz o ditado: Nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que é ouro deve brilhar.

E além do mais, cada um sabe o que faz e se você acha que é errado, é ele que vai arcar com as consequências e não você. 

"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
Raul Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário