sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ato inexplicável




Ontem, dia 07/04/11, cheguei em casa e na hora do almoço, como sempre, liguei a televisão para ver qualquer coisa, mas o que eu encontrei não foi qualquer coisa. Todos os canais estavam noticiando uma tragédia no Rio de Janeiro, mais precisamente na escola Tasso de Oliveira, no bairro Realengo. Um homem havia entrado na escola e atirado nas crianças que estavam nas salas de aula, fazendo 12 mortos e mais de 10 feridos. E no final ainda se matou. Ai nós pensamos, porque ele fez isso, ainda mais com crianças inocentes? Queremos alguma explicação racional.
O que a mídia nos mostra é que ele sofria bullying quando estudava nesta mesma escola, é a única explicação que consegue-se ter para um fato que para o mundo é praticamente inexplicável. Se para nós que nem conheciamos as vítimas é algo inacreditável e de uma tristeza tamanha, penso o que é para os pais, familiares e conhecidos das vítimas? Como pode um pai deixar seu filho na escola e ter que voltar para buscá-lo morto?
Não sei aonde esse mundo vai dar, mas que só está piorando está. Se em um lugar como na escola, que é para fazer o bem e dar chance de a criança ter um futuro melhor não se tem mais segurança. Daqui a pouco nossas casas, que nós temos como seguras, não serão mais.
Explicação não há, mas coisas que propiciaram esse ato existem, como a facilidade de conseguir armas e munição hoje em dia e o bullying sofrido pelo assassino. Então resta à sociedade continuar buscando motivos para uma possível explicação, mas no fim e dentro de cada um de nós continuará a pergunta: Como um ser humano pode fazer isso?

E aqui gostaria de deixar meus sentimentos à todas as famílias e conhecidos das vítimas. E pedir um pouco de paz e tolerância no mundo. Pare e pense o estrago que "brincadeirinhas de crianças" fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário